Por detrás das câmaras das Pequenas Memórias – Fotografia está um casal que partilha o gosto pela arte da fotografia.
Iniciámos ambos o nosso percurso profissional, longe das câmaras. Ambos trabalhámos durante vários anos na área da engenharia e gestão, até que a fotografia nos encantou de tal forma, que deixámos tudo para trás para nos dedicarmos de corpo e alma à sua arte.
É mais que um hobby, mais do que uma profissão, a fotografia é um “grande amor”, pois é a retratar as nossas Famílias, as nossas Grávidas e os nossos Bebés que nos sentimos verdadeiramente realizados.
A Cristina nasceu no Porto, tendo vindo viver para Lisboa, após terminar a sua formação na área das telecomunicações na Universidade de Aveiro.
A paixão do Hugo pela fotografia contagiou a Cristina desde o primeiro momento e desde então ela tem-se dedicado à fotografia, numa constante aprendizagem e aperfeiçoamento por meio de formações, eventos e participação em workshops. Com o nascimento do primeiro filho, apaixonou-se pela fotografia Newborn. O gosto por este género fotográfico é o doce culminar dos dois mundos que mais a fascinam: a fotografia e a maternidade.
É nesta área que se especializou e que continua a querer evoluir e crescer, para fazer todos os dias mais e melhor, com todo o seu carinho e dedicação.
A Cristina é fotógrafa, e a criativa responsável pela concepção, desenho e realização dos nossos cenários.
O Hugo é alfacinha de gema, tendo vivido no Algarve durante a sua formação na Universidade do Algarve onde se formou na área da Informática de Gestão.
A paixão do Hugo pela fotografia vem desde muito novo, quando se lembra de ver o seu Pai, fotógrafo de profissão, de câmara na mão, mesmo em tempos de lazer. Esse gosto pela fotografia foi sempre tido como hobby, tendo-se desenvolvido nos últimos anos com especialização e estudo.
A edição fotográfica aparece como uma necessidade de complementar a fotografia com processos de edição que respeitem a natureza da fotografia base, mas que acrescentem e realcem os pequenos detalhes que fazem com que uma fotografia deixe de ser apenas um momento que ficou registado no tempo.
O Hugo é fotógrafo, e o responsável pela edição e retoque fotográfico das sessões.